Regras básicas de trânsito e requisitos de condução.
 
 

Informações Gerais:
Dirige-se do lado direito e ultrapassa-se do lado esquerdo. A rede de estradas da Suécia é extensa e bem conservada, com auto-estradas sem pedágios e milhares de pitorescas estradas na zona rural. Engarrafamentos e filas são raras. Grandes setas alongadas na estrada significam a distância mínima que você deve manter entre o seu veículo e o do próximo. Veículos mais lentos devem mover-se ao acostamento para permitir a passagem de veículos mais rápidos. A Suécia é um país densamente florestado onde os acidentes com animais selvagens são bastante comuns. Seja extremamente cuidadoso com animais selvagens nas estradas.

Estradas e Auto-estradas:
A rede de auto-estradas e estradas secundárias na Suécia estão entre os melhores da Europa. A auto-estrada, conhecida como a motorväg, corre entre Estocolmo, Gotemburgo e Malmo e Estocolmo conecta a região costeira do norte da Suécia. As estradas suecas atravessam uma paisagem variada entre bosques e costas marítimas.

As estradas suecas mais importantes são:
E6 -. partir de Malmö para Gotemburgo (Göteborg) e Oslo (Noruega). E4 - a partir de Helsingborg (perto de Malmö), para Estocolmo e, em seguida, todo o caminho do norte para Haparanda na fronteira finlandesa. Estradas nacionais (riksvägar) têm números de dois dígitos, e existem duas classes de três dígitos de estradas numeradas (länsvägar): os grandes (100-400) e os menores (todos os outros números).

Bondes Elétricos:
Os bondes elétricos têm prioridade, assim como seus passageiros também tem prioridade ao embarcar e desembarcar.

Direito de Passagem:
Os pedestres têm prioridade, mas devem atravessar a rua através de uma passagem designada.

Estacionamento:
As restrições de estacionamento são rigorosas, mas claramente indicadas. A maioria das cidades suecas tem parquímetros na rua e máquinas cronometradas de bilhetes que vão das 8:00 am às 6:00 pm. O estacionamento na rua geralmente ocorre no lado direito da estrada apenas.

Multas:
Se o motorista ultrapassar a velocidade estipulada na Suécia, corre o risco de obter uma multa bastante cara e até mesmo perder sua habilitação. As multas variam de 300-1200Kr, mas se dois ou mais delitos já estão no registro e a nova multa-ou multas- soma mais de 2500 Kr o infrator deve ir ao tribunal.
O limite de álcool no sangue é de 0,02. Você pode ser processado mesmo se tiver bebido apenas o equivalente a uma lata de cerveja, ou menos. É proibido o uso de telefones celulares ao volante.

Combustível:
Algumas bombas aceitam SEK 20 ou 50 coroas suecas, ou SEK 100 contas; Estas bombas são conhecidas como sedel automat; as antigas bombas de auto-atendimento são chamadas själv tanka. Geralmente, os postos de gasolina estão abertos das 07:00-19:00, mas nas cidades, e ao longo das estradas principais estes ficam abertos até 8 ou 10, ou as 24 horas.

Você vai ter que sair da via rápida para encontrar os postos, mas na auto-estrada, os sinais indicando o próximo posto de gasolina são abundantes. Em geral, cartões de crédito são aceitos. Gasolina super com chumbo tem uma octanagem de 96 (normal) ou 98 (premium). A gasolina sem chumbo é chamado blyfri 95 (ou 98), e tem uma octanagem de 95 (ou 98). Diesel é, de fato, chamado diesel. O GLP é chamado gpl. Propano é chamado de gasol. Gasolina e diesel são dispensados em bombas verdes. Você pode transportar até 30 litros de combustível de reserva.

Limites de Velocidade:
Auto-estradas: 110 kph/68mph Cidades: 50 kph/31mph Estradas principais: 90kph/56mph
Requisitos para Condução: A idade mínima legal para dirigir na Suécia é de 18 anos. Carteira de Motorista:
A habilitação internacional (IDL) e as habilitações estrangeiras são aceitas por até um ano, depois desse período deve-se obter a habilitação sueca. Se sua habilitação não tem foto, esta será válida somente com um documento de identificação que tenha foto. Se sua habilitação não é baseada de acordo com as Convenções das Nações Unidas sobre o Trânsito Rodoviário, e se não é escrita em Inglês, Alemão ou Francês, é válida somente em combinação com uma tradução juramentada para o Inglês, Francês, Alemão, Sueco, Dinamarquês ou Norueguês.

Documentação:
É aconselhável ter sempre em mãos a habilitação internacional, o certificado de seguro e o registro do veículo, juntamente com o passaporte.

Seguros:
Seguro de responsabilidade civil e seguro contra incêndio é obrigatório. Requisitos para o Veículo:
Um triângulo de sinalização é obrigatório (para ser colocado 50-100 metros atrás do veículo). A utilização de pneus de neve é obrigatória entre 1 de Dezembro e 31 de março, devido ao clima no norte do país.

Cinto de Segurança:
Na Suécia é obrigatório o uso do cinto de segurança para todos os passageiros. Faróis: Deve-se conduzir com os faróis ligados 24 horas por dia.

Crianças:
Crianças menores de 7 anos devem ser contidas em assentos apropriados.

Motocicletas:
O uso do capacete é obrigatório, assim como o uso dos faróis baixos a todo momento.

Telefones Úteis:
Polícia 112
Bombeiros 112
Ambulância 112

Referências:

All Travel Sweden
Bug
Wikitravel
Vagverket
Sverige Turism
Sweden Travel Guide
Embassy of Sweden
AutoEurope

Voltar para a homepage

Designed and developed by Tech305.com web design and internet marketing