Regras básicas de trânsito e requisitos de condução.
 
 

Informações Gerais:
Dirige-se do lado direito e ultrapassa-se do lado esquerdo. Adesivos indicando o país de origem (por exemplo, adesivos GB) devem ser utilizados na Suíça, a menos que sua placa tenha o adesivo pré-aplicado. As estradas da Suíça oferecem uma vista espetacular dos Alpes. As passagens alpinas são fáceis de conduzir, mas é recomendado cuidado extra nas estradas estreitas e sinuosas.

Estradas e Auto-estradas:
A Suíça tem estradas calmas e bem preservadas, e uma rede decente de auto-rotas. Na Suíça os sinais da auto-rota são verdes.

Bondes Elétricos:
Bondes em movimento deve ser passado à direita, se há espaço suficiente, caso contrário podem também ser ultrapassados à esquerda. Um bonde elétrico estacionário deve ser passado à esquerda, a menos que seja parado para recolher passageiros, em tal caso pode ser repassada para a direita.

Direito de Passagem:
Os bondes elétricos têm sempre prioridade. Os ônibus têm sempre prioridade ao sair de um ponto de ônibus. Sinais azuis são usados para indicar um cruzamento com uma estrada próxima. O tráfego subindo a montanha tem prioridade. Em algumas estradas montanhosas existem vias de mão única durante algumas horas apenas, e estas horas são indicadas em cada extremidade dessas estradas.

Estacionamento:
Não estacione onde você veja uma placa que diz “Stationierungsverbot“ ou “Interdiction de Stationner“. Estacionar na calçada é ilegal, exceto onde os sinais indicam o contrário. Muitas cidades têm zonas azuis que restringem o estacionamento durante o período de 8:00 AM à 7:00 PM durante a semana. Pode-se obter discos de estacionamento gratuitamente do ACS ou TCS clube de automobilismo. Em Basileia, Berna, Genebra você pode obter os discos nos postos de gasolina, restaurantes, quiosques, postos da polícia, e garagens. Em Laussanne um sistema Red Zone também está em vigor; os discos são válidos para ambas zonas (um lado de cada zona) e podem ser obtidos a através dos escritórios SCT ou os gabinetes de informação turística. Não é possível chegar até Braunwald, Murren, Rigi, Wengen e Zermatt com um carro, portanto, deve- se utilizar a transportação pública.

Multas:
As leis de trânsito são rigorosamente controladas. Câmeras de radar são comuns, particularmente em zonas onde o limite de velocidade é menor do que o tipo de estrada poderia sugerir. O limite de álcool no sangue de 0,4 miligramas de álcool por litro de sangue é superior ao de muitos países europeus, mas mesmo o melhor conselho é não beber e dirigir.

Combustível:
Você vai encontrar diesel, gasolina sem chumbo e GLP. Nenhum combustível com chumbo é vendido. Você vai encontrar bombas automáticas, onde você paga antecipadamente (somente notas). Devido à variedade de idiomas, a gasolina sem chumbo é conhecida como bleifrei (alemão), essence sans plomb (francês), ou benzina sensa piomba (italiano).

Limites de Velocidade:
Auto-estradas: 120 km/h
Estradas abertas: 80 km/h
Cidades: 50 km/h

Informações sobre Pedágios:
Os números nos sinais verdes indicam vias rápidas com pedágio. Auto-rotas suíças são pedagiadas, e é necessário comprar uma "vinheta" anual para conduzir nelas. Esta etiqueta, que deve ser fixada no interior de seu pára-brisas, lhe dá o direito de conduzir nas auto-rotas por até um ano, de Janeiro a Dezembro. Você pode comprá-los com antecedência em escritórios de turismo da Suíça, como também ao entrar no país em postos da fronteira, e no interior da Suíça, nos correios e algumas garagens.

Requisitos para Condução:
A idade legal mínima para dirigir na Suíça é de 18 anos.

Carteira de Motorista:
É necessário ter uma habilitação internacional. Caso sua habilitação não tenha uma foto, deve-se levar o passaporte juntamente.

Documentos:
É aconselhável ter sempre em mãos a habilitação internacional, o certificado de seguro e o registro do veículo.

Seguros:
Third-party seguros são obrigatórios.

Requisitos para o Veículo:
Um triângulo de sinalização é obrigatório. As correntes de neve para os pneus são necessárias em algumas áreas durante o inverno.

Cinto de Segurança:
É obrigatório o uso do cinto de segurança tanto no banco dianteiro, quanto no banco traseiro.

Faróis:
O veículo deve conter lâmpadas de reposição. Os faróis devem ser usados em túneis. Os faróis baixos são obrigatórios a todo momento.

Crianças:
Crianças menores de 7 anos não podem viajar no banco dianteiro, a menos que usem um assento adequado. Na traseira, as crianças entre 7 e 12 anos devem utilizar um assento apropriado, se necessário.

Motocicletas:
Motos deve utilizar os faróis a todo momento.

Telefones Úteis:
Polícia 117
Bombeiros 118
Ambulância 144
Serviços de transporte rodoviário de emergência 140

Referências:

Bug
Drive Alive
Driving Abroad
AutoEurope
Slow Travel Switzerland

Voltar para a homepage

Designed and developed by Tech305.com web design and internet marketing